segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RICARDO GOMES É OPERADO – TÉCNICO DO VASCO ESTÁ NA UTI DO HOSPITAL PASTEUR.



O Técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, foi submetido a uma neurocirurgia na noite de ontem no Hospital Pasteur, localizado no Méier. Ricardo sofreu um Acidente VASCULAR Encefálico do tipo Hemorrágico, durante o segundo tempo da partida contra o Flamengo, disputada no Estádio do Engenhão, foi levado para o Hospital e ficou por quatro horas na mesa cirúrgica.

As informações são de que a o procedimento neurocirúrgico foi resolutivo, estancando a hemorragia e reduzindo a pressão intracraniana, o que dá a todos a esperança de que o quadro do técnico evolua de forma satisfatória, ainda que o estado de saúde seja grave e as próximas 72 horas de grande risco. O jogador encontra-se em coma induzido na UTI e deverá no mínimo por dez permanecer ali internado.

Para o Vasco da Gama, esse é de fato o grande desfalque que será sentido durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mais do que a despedida de Anderson Silva ou do afastamento temporário de Felipe, operado recentemente, era na beira do campo que o Vasco tinha até ontem o seu grande nome na atual temporada.

Com sobriedade e competência, paciência e dedicação, Ricardo Gomes recuperou a auto-estima do elenco vascaíno, recuperou em muitos dos seus atletas o prazer de jogar bola, imprimiu um padrão de jogo de qualidade e fez com que muita aplicação tática fosse capaz de superar algumas das limitações técnicas do grupo.

Ontem contra o Flamengo, independente do fato de jogar com um a mais por todo o segundo tempo, visto que o zagueiro Welinton do Flamengo foi expulso, o Vasco foi superior, e por pouco não conseguiu a vitória.

Ficamos todos na torcida pela pronta e completa recuperação de Ricardo Gomes, manifestando nossa solidariedade aos familiares e vascaínos.

Um comentário:

Seguidores