sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUEM A FIFA PENSA QUE É ? – A BOLA FORA DA ENTIDADE - CONTRA IDOSOS, ESTUDANTES E A FAVOR DO ÁLCOOL.




Em matéria publicada pelo Site ESPN – Agência Estado, o presidente Lula responde à Federação Internacional de Futebol (FIFA) e reafirma sua opinião sobre o correto posicionamento do governo do Brasil em não permitir que questões fundamentais de nossa Legislação sejam “relaxadas” para beneficiar os cofres da FIFA. Não há de ser por continuar assegurado o direito de idoso e estudantes pagarem meia-entrada nos jogos da Copa, que a FIFA vai ter prejuízo com o evento. E quanto a questão da comercialização de bebida alcoólica em Estádios, aqui isso é proibido, e, a FIFA deveria é encampar essa iniciativa ao invés de ter patrocínio de empresa de cerveja. 

Leia a matéria

Por ESPN.com.br com - Agência Estado, espn.com.br, Atualizado: 30/9/2011

Lula responde à Fifa e diz que Brasil não abrirá mão da soberania por Copa de 2014

Fifa reclama que o País não acatou todas as exigências negociadas para a realização do evento
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu às reclamações da Fifa e afirmou nesta sexta-feira que se trata de uma "questão de soberania" a postura do Brasil sobre a Lei Geral da Copa. 

"Acho muito difícil que a Fifa resolva ter uma discordância de um projeto de lei aprovado de forma soberana pelo Congresso Nacional", disse. "Nenhum país do mundo vai deixar sua soberania para atender interesse desta ou daquela entidade, seja ela qual for."

A tramitação da Lei Geral da Copa desagrada à Fifa. A entidade reclama que o País não acatou todas as exigências negociadas para a realização do evento. Os principais pontos de discórdia envolvem a venda de meia-entrada para idosos e estudantes e a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros - a associação é patrocinada pela Budweiser. 

Essas regras brasileiras reduzem as receitas da Fifa. O governo também quer evitar que a entidade tenha carta branca sobre todos os orçamentos. A presidente Dilma Rousseff já assinou e enviou o projeto para tramitação no Congresso. Para Lula, "o Brasil conhece futebol e vai fazer a melhor Copa do Mundo que puder ser feita". "O resto a Fifa deixa com o Brasil, que sabe fazer", afirmou. 

LINK

2 comentários:

  1. Aqui manda o FMI,a FIFA quer mandar aí, eles que mandem na bola, se ainda tiverem bem da tola.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bond.
    Como está?
    Valeu pelo teste no comentário.
    Realmente, aquele formato dinâmico inibe todos os gadgets. Mas é só para mudar de ares. Depois eu retorno.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores