sábado, 8 de setembro de 2012

PARALIMPÍADAS 2012 - BRASIL É OURO NO FUTEBOL DE CINCO

É TRICAMPEÃO


A seleção brasileira de futebol de 5 confirmou seu favoritismo e venceu a França por 2 a 0 na decisão da medalha dourada. Os gols foram marcados por Bill e pelo francês Martin Baron, contra. Na estreia nos Jogos de Londres, as duas equipes se enfrentaram e ficaram no 0 a 0.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

O resultado consagra a seleção como única vencedora do esporte em Jogos Paralímpicos, já que o futebol de 5 entrou para o evento em Atenas 2004. Na Grécia, o Brasil venceu a Argentina na final. Já em Pequim 2008, foi a vez dos anfitriões perderem da seleção nacional na decisão.

Ainda neste sábado, os atletas brasileiros garantiram mais três medalhas na Paralimpíada de Londres. Shirlene Coelho quebrou o recorde mundial e conquistou o ouro ao vencer a prova no arremesso de dardo e Eliseu dos Santos ficou com o bronze paralímpico na bocha individual da classe BC4.

Também na bocha, o Brasil conquistou o ouro pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos de Londres. Maciel Sousa Santos venceu o chinês Zhiqiang Yan, por 8 a 0, pela classe BC2.

Com as medalhas, o Brasil atingiu 18 medalhas de ouro, a maior quantidade da sua história nos Jogos Paralímpicos, superando os 16 ouros obtidos em Pequim, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores