A Guerra em São Januário

domingo, 9 de dezembro de 2012

OS SUPER-ENDIVIDADOS CLUBES DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO

CARIOCAS 100 % - DE RECEITAS PENHORADAS DAS COTAS DE TV


Anos e anos de administrações irresponsáveis, um "amadorismo" nefasto, os clubes de futebol nas mãos de dirigentes que declaram seu "AMOR", mas, na prática, agem como se os odiassem. Negociações com jogadores e empresários que ao final quase sempre apresentam um resultado desastroso, dentro do campo e na área das finanças. E para não falar nos inúmeros casos de suspeita, fora os processos na Justiça, em que o "assalto" aos cofres dos clubes também são apontados.

O resultado é o estado pré-falimentar dos grandes clubes brasileiros, notadamente os quatro grandes do Rio de Janeiro, que juntos devem quase R$ 1 BILHÃO. Não há, e não haverá negociação ou renegociação possível e eficaz, enquanto não se mudar a forma de administrar as contas, só fazendo despesas, em especial com salários de TÉCNICOS e JOGADORES, que estejam dentro da realidade financeira de cada clube e que representem retorno mínimo dentro do gramado. 

A prática comum de dispensar um treinador no meio do campeonato e do contrato por conta de alguns maus resultados, e ter de lhe pagar uma estratosférica MULTA, que vai virar mais um processo na Justiça do Trabalho, tem de ser abolida. Que sejam feitos contratos por temporada, um ano, com direito a renovação por mais um, e que a comissão técnica tenha segurança para trabalhar. 

Do jeito como os clubes de futebol caminham, ainda que as mais recentes administrações comecem a mudar a forma de encarar essas questões, eles vão acabar como o CANTO DO RIO e o SÃO CRISTOVÃO. O prezado leitor sabe que ELES  já foram grandes no futebol carioca ? 

LEIA + AQUI - 100% DE PENHORA

LEIA + AQUI - DÍVIDAS ALARMANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores