A Guerra em São Januário

segunda-feira, 11 de março de 2013

A FERJ ESTÁ DE PORRE - LIBEROU BEBIDA DENTRO DOS ESTÁDIOS


É impressionante como o poder da indústria do álcool se impõe. A proibição de venda de bebida alcoólica deveria se estender a um raio muito maior de proximidade com os Estádios, mas, a FERJ resolveu, do "alto de sua sabedoria" que "não há 
provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios". A medida da FERJ deverá ser derrubada em breve, e os patrocinadores e fabricantes da droga álcool, deverão arrumar outra maneira de ganhar dinheiro em conjunto com os cartolas do futebol no Rio de Janeiro.

Vitor Abdala - Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no campeonato carioca. A resolução será publicada na tarde de hoje (11) pela Presidência da federação e começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio, o que significa que vendedores ambulantes não poderão vendê-las nas arquibancadas. As vendas começarão duas horas antes do início do jogo e serão interrompidas 15 minutos antes da partida começar.

A venda será retomada durante o intervalo do jogo e encerrada de vez antes do início do segundo tempo da partida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não da venda em cada jogo, caberá à equipe mandante da partida.

De acordo com a Ferj, a venda de cerveja dentro dos estádios no campeonato carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa informou que a proibição foi suspensa porque não há provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios.

A decisão da Ferj vale apenas para os campeonatos coordenados pela federação estadual, dentre os quais o mais importante é o campeonato carioca.

Edição: Denise Griesinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores