A Guerra em São Januário

sexta-feira, 29 de março de 2013

VOLTA REDONDA - ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA NÃO OFERECE SEGURANÇA.

É lamentável constatar que o Futebol do Rio de Janeiro não tenha neste momento um local onde os jogos possam ser realizados com segurança para o torcedor.


Laudo acusa problemas no Raulino, mas Ferj e Prefeitura liberam estádio
POR DIEGO LOPES

Palco principal do Campeonato Carioca depois da interdição do Engenhão, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, está longe das condições ideais de segurança e tem problemas visíveis. De acordo com um laudo de vistoria de engenheiros da própria prefeitura local, feito em janeiro, o estádio também apresenta falhas em sua estrutura.

O documento adverte que há anomalias classificadas como ‘endógenas’ (causadas por irregularidades de projeto, de execução, dos materiais empregados, ou da combinação desses fatores), e com grau de risco crítico.

“Chegaram a pedir para a gente mudar o laudo, para ter jogo e liberar o estádio. Se você não coloca nenhuma irregularidade, o laudo passava tranquilo. Fizemos o laudo em 2012 e não passou. Para mim, tem risco, as rachaduras estão visíveis. Põe 50 mil pessoas pulando em cima daquilo ali para ver”.

Arquiteto José Silva Filho, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores