domingo, 26 de maio de 2013

NBB 2013 - FLAMENGO 88 X 76 SÃO JOSÉ - O MAIS QUERIDO DO BRASIL ESTÁ NA FINAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Flamengo vence com o apoio da torcida e está na decisão do NBB

Grande final é no próximo sábado, na HSBC Arena. É a chance do Mais Querido ganhar a competição mais importante do basquete brasileiro pela segunda vez.

Não tinha como ser diferente. A HSBC Arena estava lotada, Duda Machado inspirado e a camisa rubro-negra mais imponente do que nunca. Ingredientes que foram fundamentais para que o Flamengo vencesse o São José por 88 a 76, na noite deste sábado (25.05), e garantisse seu lugar na grande decisão do Novo Basquete Brasil. No dia 1º de junho, o Mais Querido fará a final da competição, em jogo único, com o Uberlândia no Rio de Janeiro.

O ponto alto da grande partida feita pelo Flamengo foi o terceiro quarto. O time entrou em quadra na volta para o segundo tempo atrás no placar, 39 a 42, mas com a garra que os jogadores mostraram e a inspiração de Duda Machado, que marcou 13 pontos só neste quarto, era impossível que a equipe de José Neto não fosse para os dez minutos finais em vantagem. No estourar do cronômetro, Marquinhos acertou um belo chute de três pontos e fez 69 a 58 para o Mais Querido.

"No terceiro quarto, a gente veio com muita energia. Jogando em casa, tinha que ser assim. Continuamos com o ritmo forte porque sabíamos que, em algum momento, o São José não ia continuar no nosso ritmo. Acabamos conseguindo abrir uma vantagem importante", disse Duda Machado, que foi o cestinha da noite com 26 pontos anotados.


No último quarto, o Flamengo só administrou a vantagem e garantiu a vitória sem tomar sustos do São José. Quando o jogo terminou, a massa rubro-negra, que lotou a HSBC Arena, começou a cantar o hino do Clube e protagonizou um momento de arrepiar. Os jogadores, no centro da quadra, reverenciaram a atitude da torcida e agradeceram pelo apoio de sempre.

A grande decisão entre Flamengo e Uberlândia acontece no próximo sábado (25.05), na HSBC Arena. O campeão da competição será decidido após um único jogo, diferentemente das outras fases dos playoffs. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase do NBB, o Mais Querido tem o direito de jogar a final em casa.

Esta será a terceira final do Flamengo no NBB. Na temporada 2009-10, o Mais Querido ficou com a segunda colocação. Mas, na temporada anterior, o troféu da competição ficou no Rio de Janeiro. Ao bater o Brasília na grande decisão, a equipe sagrou-se campeão da primeira edição do Novo Basquete Brasil.

Título - Foto - OO7BONDebola
Texto - Site Oficial do Flamengo
Vídeo - Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores