terça-feira, 14 de maio de 2013

OS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

FELIPÃO DEIXA RONALDINHO GAÚCHO E KAKÁ DE FORA



Foi grande a surpresa pela não convocação de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, esperava-se que ao menos um deles fosse chamado, e a aposta era em Ronaldinho que está em excelente momento, de certo que vai se transformar em pesada crítica ao técnico da seleção caso o time não se saia bem na Copa das Confederações. Sinceramente é arriscadíssimo, preferir Jadson, Bernard e Luiz Gustavo, três promessas, e abrir mão da experiência do Gaúcho e de Kaká, de que a seleção vai precisar agora, para enfrentar a pressão de ter de vencer em casa. 

Felipão voltou a insistir na argumentação de que os brasileiros devem apoiar a seleção e não ficar fazendo críticas. Há uma diferença imensa em torcer para que o Brasil vença (e os brasileiros vão torcer) e concordar com os selecionados. Da minha parte, a crítica continua, eu não gosto de Felipão na condição de técnico da seleção, acho ele ultrapassado em tudo. Tomara que eu esteja errado.

Portal EBC
O técnico na seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, divulgou na manhã desta terça-feira (14), os atletas convocados para jogar pelo Brasil na Copa das Confederações Fifa 2013, que será disputada de 15 a 30 de junho. A maior surpresa foi a ausência dos jogadores Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Kaká (Real Madrid). "Se não der certo, tenho que estar preparado para isso", afirmou Felipão sobre a opção de deixar os jogadores de fora.

Diferentemente das últimas convocações, nas quais os nomes dos atletas foram divulgados em um telão, dessa vez o próprio Felipão anunciou seus escolhidos para o torneio. Paralelamente ao anúncio, o perfil dos jogadores foi exibido em dois telões. O evento ocorreu em um hotel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a convocação, Felipão participou de uma entrevista coletiva de cerca de 30 minutos. "A partir de agora, criticando ou gostando, nós somos a seleção do Brasil. Se vocês são do Brasil, têm que incentivar quem está jogando para conquistarmos a quarta Copa das Confederações para o país", afirmou o técnico enviando uma mensagem ao torcedores.

São 23 nomes, confira:

Goleiros:
Julio Cesar (QPR - Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Meias e atacantes:

Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri – Espanha)

Volantes:
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha)
Paulinho (Corinthians)

Zagueiros:
Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha)

A estreia do Brasil na Copa das Confederações será contra o Japão, dia 15 de junho, às 16 horas, no Estádio Nacional de Brasília. Em seguida, a seleção enfrenta o México, dia 19 de junho, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza. O último jogo da fase de classificação será contra a Itália, no dia 22 de junho, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores