A Guerra em São Januário

domingo, 2 de junho de 2013

BRASIL 2 X 2 INGLATERRA - MARACANÃ PASSA NO TESTE E SELEÇÃO NÃO CONSEGUE VENCER

VAMOS AO JOGO


FICHA TÉCNICA
BRASIL X INGLATERRA


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)



Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)




BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luiz (Marcelo); Luís Gustavo(HERNANE), Paulinho (BERNARD) e Oscar (Lucas) Hulk, Neymar e Fred (DAMIÃO)
Técnico: Luiz Felipe Scolari



INGLATERRA: Hart; Johson, Cole, Cahill e Jagielka; Carrick, Walcott, Lampard e Oxlade-Chamberlain; Defoe e Rooney

Técnico: Roy Hodgson

O JOGO




O Time do Brasil dominou amplamente a primeira etapa da partida. O número de finalizações não seixa dúvida quanto ao domínio territorial e de posse de bola que os brasileiros tiveram. Nossa seleção finalizou 18 vezes e a inglesa apenas duas. A primeira grande chance do Brasil surgiu aos 11', com Daniel Alves lançando Neymar nas costas do lateral inglês. Neymar dominou com categoria e finalizou em cima do goleiro que abafou a bola. O Brasil chegou novamente com perigo aos  18' - 22' - 25' e 27'. Aos 30' Oscar fuzilou da meia lua e obrigou o goleiro inglês a se esticar todo para defender, espalmando a bola.

Aos 35' - Oscar foi derrubado na estrada da área, mas, o juiz mandou seguir. depois foi a vez da Inglaterra, que teve a sua primeira chance de marcar, e foi a maior chance do jogo. Cara a cara com Júlio Cesar, DEFOE, finalizou, para o goleiro do Brasil fazer grande defesa.

<>

2o. TEMPO

Felipão substitui Felipe Luis (Marcelo) e Luis Augusto (Hernane)

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a seleção brasileira dominando o jogo, até que FRED,aos 12' marcou o primeiro gol do NOVO MARACANÃ em partida oficial. Hernane fez bela jogada e finalizou com chute no travessão, na sobra, Fred de meio-voleio converteu, deixando a marca do artilheiro. O Brasil esfriou e a Inglaterra começou a ir em busca do empate. 

Aos 19' Rooney quase marca, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio. Aos 21' de novo Rooney, desta vez tabelando E deixando de bandeja para Chamberlain, que acabara de entrar no lugar de Johnson, chutar de fora da área no cantinho de Júlio Cesar para empatar. 

O Brasil sentiu o baque do empate. Felipão tirou HULK e colocou Fernando, tentando fechar a defesa que já começava a sofrer com o ataque inglês.

Aoa 33' Rooney escapou pelo lado esquerdo do campo de ataque inglês, e próximo da entrada da grande área chutou forte. A bola resvalou nas costas de Fernando, subiu e caiu dentro das redes, sem chance de defesa para  Júlio Cesar.

O time do Brasil, a essa altura já com Leandro Damião no lugar de FRED e Lucas no de Oscar, tentava reunir forças para buscar o empate. Lucas fez bela jogada e cruzou para a área. Paulinho, livre de marcação fez um golaço, pegando de primeira e empatando a partida. Menos mal.



O MARACANÃ passou no TESTE, o Estádio ficou belíssimo, o gramado e iluminação perfeitas. Já a seleção de Felipão, EMBORA TENHA FEITO UMA DAS SUAS MELHORES PARTIDAS, ainda precisa provar que é um time em condições de representar bem o Brasil na Copa das Confederações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores