A Guerra em São Januário

quinta-feira, 20 de junho de 2013

FLAMENGO DE MANO MENEZES TEM CÁCERES E JOÃO PAULO NO COLETIVO

O time base do Flamengo no coletivo de hoje (quinta-feira 20/06), o primeiro comandado por Mano Menezes, apresentou algumas novidades. Wallace, Cáceres e João Paulo estiveram entre os titulares. ao lado de Felipe, Léo Mouta, González; Elias, Paulinho, Gabriel, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. O jovem Samir também teve a sua oportunidade.

Mano Menezes acompanhou a movimentação ao lado do auxiliar Jayme de Almeida. O Flamengo ainda não se manifestou sobre as razões da dispensa de Renato Abreu.

Fonte: Site Oficial do Clube
Em seu terceiro dia de trabalho no CT, Mano Menezes deu os primeiros indícios de qual deve ser seu time titular. Em treinamento tático que durou 45 minutos, os titulares atuaram em um 4-3-3 com a seguinte escalação: Felipe, João Paulo, González, Wallace e Léo Moura; Cáceres, Elias e Gabriel; Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.

A primeira mudança foi o esquema tático adotado. Com Jorginho, a equipe titular nunca foi a campo com a formação tática 4-3-3. As entradas de Wallace e João Paulo também surpreenderam, pois ambos eram reservas com o ex-treinador rubro-negro. Já a escalação de Carlos Eduardo como atacante não foi surpresa. Em sua coletiva de apresentação, Mano Menezes já havia dito que Cadu seria escalado na posição que o consagrou no Grêmio em 2007.

Com 25 minutos de bola rolando, Mano Menezes começou a fazer alterações. Samir, Nixon e Diego Silva foram para o time titular nos lugares de González, Carlos Eduardo e Cáceres, respectivamente. Já na equipe reserva, entraram Bruninho e Frauches, que observavam o treinamento sentados no banco de suplentes.

Durante toda a atividade, vencida pelos titulares por 1 a 0 com gol de Gabriel, Mano Menezes fez várias interrupções para orientar taticamente o grupo. Treinou repetidamente a saída de bola e fez com que os titulares adiantassem muito a marcação. Perto do fim do treinamento, Paulinho quase fez um golaço após driblar dois marcadores. Como a bola não entrou, o jogador teve que ouvir uma brincadeira de seu treinador: "Paulinho, (o gol) pode ser feinho mesmo."

Antes do treinamento tático em que titulares e reservas se enfrentaram, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido, que durou uma hora e dez minutos. Os jogadores foram divididos em três equipes, e duas delas se enfrentavam enquanto a outra ficava do lado de fora do gramado apenas observando o trabalho e esperando por sua vez de participar da atividade.

Fonte: Site Oficial do Clube





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores