A Guerra em São Januário

sábado, 1 de junho de 2013

FLAMENGO 77 X 70 UBERLÂNDIA - MENGÃO É CAMPEÃO DO NOVO BASQUETE BRASIL 2013 - VITÓRIA EMOCIONANTE !

BI-CAMPEÃO DO NOVO BASQUETE BRASIL


A consagração de uma campanha perfeita veio na manhã deste sábado (01.06), na HSBC Arena. O Flamengo venceu o Uberlândia por 77 X 70 e conquistou o título do Novo Basquete Brasil pela segunda vez. O público de 16.634 viu a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase levantar o troféu mais cobiçado do país.


Com uma enterrada espetacular do rubro-negro Marquinhos o jogo começou para o Flamengo. E não foi só o início que foi arrasador. O Mais Querido, que foi à quadra com Bruno Zanotti no lugar do lesionado Benite, fez um excelente primeiro quarto. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem sobre o Uberlândia e terminou os primeiros dez minutos de jogo vencendo por 21 a 15. 

Já o segundo quarto não foi tão bom para o Flamengo. O time não acertava chutes de três pontos e acabou deixando o adversário encostar no placar. A torcida fazia sua parte, cantando alto e incentivando, mas o jogo estava duro e nenhuma das equipes conseguia abrir uma boa vantagem no placar. Quando o cronômetro estourou, o Uberlândia vencia a partida por apenas um ponto de diferença: 34 a 33.

As primeiras bolas de três pontos do Flamengo só foram cair no terceiro quarto. Kojo, Olivinha, Bruno Zanotti e Duda Machado acertaram um arremesso de longa distância cada um. Esses chutes certeiros foram fundamentais para que o Rubro-Negro voltasse a ficar na frente no placar. 

Como o Flamengo acabou o terceiro quarto na frente, 58 a 49, a equipe só administrou a vantagem no último período do jogo. Isso não significa, porém, que a parte final da partida tenha sido tranquila. O Uberlândia não se entregou em nenhum momento e valorizou muito a vitória rubro-negra. Aos gritos de "É campeão" da Nação, o cronômetro estourou e o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do NBB.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores