A Guerra em São Januário

sábado, 31 de maio de 2014

FLAMENGO 78 X 73 PAULISTANO - FINAL DA NBB / 2014 - HSBC ARENA - RIO DE JANEIRO - VÍDEO

É CAMPEÃO - TRI-CAMPEÃO 
NOVO BASQUETE BRASIL

As alegrias que o Flamengo dá a sua torcida. 
No BASQUETE !


MARCELINHO - UM GIGANTE EM QUADRA !


CESTA !!!!!!!
E AÍ FOI CORRER PARA O ABRAÇO !

VÍDEO


O Flamengo tomou o controle da partida no terceiro tempo. A partir daí esteve praticamente sempre 
à frente do Placar e mostrou que estava melhor técnica e emocionalmente para ser o VENCEDOR. 

ANTES DA PARTIDA


Flamengo e Paulistano fazem a grande final do Novo Basquete Brasil
Portal EBC - 30.05.2014

O campeão da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato brasileiro de basquete, será conhecido neste sábado (31). Flamengo e Paulistano se enfrentam na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em partida única, marcada para começar às 10h15. O Flamengo luta pelo terceiro título nacional, o segundo de maneira consecutiva. O Paulistano faz sua primeira final de campeonato, e briga pela taça inédita.



Acompanhe a grande final do NBB pelo seu computador: sintonize na Rádio Nacional clicando no player abaixo ou no portal das rádios EBC. A transmissão contará com os comentários de Eduardo 'Pézinho' Garrido, convidado para analisar a partida:


00:00


O jogo da taça será protagonizado pelos dois times de melhor campanha na fase de classificação. O Flamengo terminou a primeira fase na ponta, com 81,3% de aproveitamento, seguido justamente pelo Paulistano, com 71,9%. Nos playoffs, o atual campeão passou pelo Bauru nas quartas de final e eliminou o Mogi Mirim na semifinal, enquanto o Paulistano teve séries disputadas com o Franca e o São José.


O bicampeonato do Flamengo pode coroar uma temporada recheada de conquistas. Depois de vencer o NBB do ano passado, o time se reforçou, trazendo jogadores que se destacaram no ano, como o armador argentino Nicolás Laprovittola e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse. E os títulos vieram: primeiro, o campeonato estadual. Depois, a Liga das Américas, de forma invicta. E agora, chega para defender o título brasileiro.

O Paulistano também faz uma temporada histórica. A vice-liderança na fase de classificação já havia sido inédita para a equipe da capital paulista: foi a melhor colocação do Paulistano nas seis edições do NBB. Embalado, o Paulistano foi passando pelos adversários nos playoffs, chegando onde jamais havia chegado e garantiu vaga na final pela primeira vez em sua trajetória. O time também está confirmado como um dos representantes brasileiros na “Libertadores do basquete” - a Liga das Américas.

Se o Paulistano estreia em finais do NBB, o Flamengo se torna, junto com o Brasília, o clube com o maior número de decisões do campeonato. Das seis edições realizadas, o rubro-negro esteve presente em seis. E esta é a primeira vez que um time da cidade de São Paulo chega à grande decisão do torneio nacional de basquete.

O jogo deste sábado será o 16º confronto entre Flamengo e Paulistano na história do NBB. E a superioridade flamenguista é absoluta: em 15 jogos já disputados, são 14 vitórias do Flamengo e apenas uma do Paulistano. Nos jogos disputados nesta temporada, o Flamengo bateu o adversário tanto em casa quanto fora. Na partida de ida, disputada no Rio de Janeiro, o placar foi de 80 x 58. Na volta, em São Paulo, a diferença foi ainda maior: 98 x 67.

*com informações do site oficial da Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores